sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Felicidade



A Biodanza faz-me dançar todo o dia, porque é uma filosofia. Danço quando corto, rasgo, rompo e salto para fora das minhas dores, das correias que me esmagam e crio jardins de mil flores.
É verdade! O ginásio do Centro Escolar tem lá plantado um magnífico jardim. Fiz a sementeira, há umas semanas, numa noite de Biodanza, em que lançámos projetos prá vida. Agora, trago papoilas e girassóis nas camisolas e no olhar e quero andar à chuva para me molhar.
Começo a aceitar os espinhos de uma roseira, que já crescia no jardim da minha vida. Tinha sido pássaro, mas esqueceu-se de voar, tornando-se um réptil frio. Mas agora, as suas pétalas parecem exalar um calor de sangue para eu beber.
Maravilho-me com pequenas coisas. Realmente, tudo se ilumina, quando queremos amar.
Quero dar beijos em sorrisos e deitar-me numa colina, contigo, sem pensar.
A Biodanza dá-me felicidade, vida… porque a trago prá vida!

2 comentários:

  1. Quando tens consciência de quem és, quando entregas e aceitas, sem medos, sem reservas... Aí acontece o verdadeiro milagre - A Dança da Vida! :-)

    Maria José

    ResponderEliminar